quinta-feira, 30 de abril de 2020

Se não mata, engorda !

Eduardo Thadeu




        Que o brasileiro é criativo não é novidade pra ninguém , se a maioria usasse esse enorme potencial pro bem ,salvariamos o mundo, e olha que ele anda precisando de um herói salvador.

    Essa obrigatoriedade do uso de máscara é como cinto de segurança ,incomoda demais , mas  dizem que salva.

   No Rio uma mulher impedida de entrar no mercado sem sua fantasia do Apocalipse , não pestanejou , tirou na frente de todos sua calcinha e improvisou uma máscara , "Se não mata engorda"  ,se escapa do vírus morre sufocada pelo cheiro.

    Link:

   https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2020-04-30/rio-impedida-de-entrar-em-mercado-mulher-usa-a-propria-calcinha-como-mascara.html


    

quarta-feira, 29 de abril de 2020

GLOBOLIXO por quê?

Eduardo Thadeu


          De cara é bom esclarecer o titulo "O  Papa da Comunicação" , foi uma alcunha ,um apelido dado por um inscrito de um dos meus canais "Palpite Feliz" e logo pegou corpo sendo usado por outros amigos espectadores , eu vindo de uma familia altamente religiosa ,católicos da missa de domingo e de imagens de Santos espalhadas pela casa , gostei do elogio.

         De uns tempos pra cá ,a emissora lider dos canais abertos de TV , recebeu também um apelido, mas não tão agradável e elogioso como o meu,GLOBOLIXO se tornou um mantra na WEB , mas porque ela que sempre foi premiada pelas suas produções de entretenimento e jornalismo caiu tanto?

         Voltando a um passado recente , me recordo que com 19 anos e seis meses de carreira ,  ostentava com  orgulho o crachá com o logo lindo da Venus Platinada, era um "esquecimento" feliz deixa-lo no peito ao sair da rádio , hoje repórteres da emissora fazem suas  matérias às  escondidas com receio de serem surrados por populares ,pois correm  muito risco .Essa mudança radical é explicada ,quiseram usar por interesses próprios  seu enorme poderio, para ditar o futuro da nação ,os rumos do país,  deram  o passo maior que as pernas.

       Mesmo com a lição da eleição de 1989, que provou que debaixo do Sol,somos todos iguais e que essa blindagem só existe em devaneios , na fantasia ,editou o debate entre Collor e Lula e o final dessa historia todos sabemos ,a mesma emissora que o colocou no poder , teve que  cobrir de maneira chorosa o seu afastamento vexatório, seu impeachment, foi uma lição divina mas parece que não serviu de correção.

      Além de um jornalismo visto como tendencioso, as novelas perderam seu brilho,insistem em levar o drama diário que todos assistem nas ruas, esqueceu que a fantasia ,o lúdico, é um escape,  o  sair da realidade por algumas horas seria o mais indicado, o excesso de realismo na dramaturgia  é tão danoso  como colocar gente com o vocabulário de no máximo 200 palavras pra apresentarem atrações e isso a Globo anda fazendo com maestria e constância.

      Pros telespectadores saudosos dos programas que vinham antecedidos da vinheta 'Vem aí mais um campeão de audiência" resta sonhar com dias melhores


                                                            O COMEÇO DA QUEDA ?